1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da IBM

 

A IBM revelou, de forma recente, os seus dados financeiros respeitantes ao passado trimestre fiscal. No entanto, junto com os mesmos, surge também a confirmação de que a empresa vai juntar-se na lista de entidades a realizarem novos despedimentos.

 

De acordo com a empresa, esta deverá despedir cerca de 3900 funcionários durante as próximas semanas, apesar de o relatório financeiro do passado trimestre fiscal ter indicado que a empresa atingiu as metas esperadas de receitas e lucros.

 

Segundo a empresa, estes cortes correspondem a 1.5% da força laboral da marca no mercado global, e surgem derivado de um aumento de custos operacionais na empresa durante os últimos anos. Ao mesmo tempo, apesar dos despedimentos agora realizados, a empresa ainda espera continuar a contratar novos funcionários para áreas que esta considere "essenciais".

 

Com isto, a IBM junta-se na lista de empresas a realizarem despedimentos em massa nos últimos tempos, onde se encontram nomes como a Meta, Microsoft, Google, Amazon e várias outras entidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech