1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app em cima de caixa

 

No que parece ter vindo a tornar-se cada vez mais uma situação recorrente no Twitter, de forma recente parece que foram realizados novos cortes de funcionários dentro da empresa.

 

Desta vez os cortes parecem ter sido realizados sobre a divisão responsável pela moderação de conteúdos. De acordo com o portal Bloomberg, o Twitter terá realizado o despedimento de uma dúzia de funcionários associados com as divisões de moderação da plataforma, a maioria localizada em Dublin e Singapura.

 

Ao mesmo tempo, foram ainda deixados detalhes que o Twitter também terá realizado despedimentos sobre a divisão responsável pela politica de desinformação do Twitter, juntamente com um conjunto de funcionários da equipa de restituição de contas.

Em resposta aos rumores, o Twitter terá confirmado os despedimentos, mas indicou que os mesmos foram realizados como parte da restruturação de divisões da empresa, onde fará mais sentido ter uma divisão focada em tratar de várias questões dentro da plataforma do que diferentes equipas separadas.

 

Ao mesmo tempo, o Twitter aponta que os despedimentos foram relativamente pequenos a nível de impacto para a plataforma, e que são rapidamente complementados com novas contratações que  empresa terá realizado.

 

De notar que, no dia 21 de Novembro de 2022, depois de ter realizado uma onda de despedimentos dentro da empresa, Elon Musk tinha confirmado que não iria realizar novos cortes de funcionários na empresa. Apesar de a escala dos recentes despedimentos terem sido consideravelmente inferiores aos iniciais, ainda assim vão contra o que Musk tinha deixado de indicação para os funcionários.

 

Atualmente estima-se que a empresa tenha menos de 2000 funcionários no total, com algumas das áreas internas da mesma, sobretudo a nível de engenharia, consideravelmente prejudicadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech