1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo sobre luz vermelha

 

Desde meados de 2019 que existe na Comissão Europeia um processo contra a Apple, criado pelo Spotify, onde a empresa é acusada de realizar práticas anticompetitivas no mercado com a App Store.

 

O caso tinha sido apresentado com a plataforma de streaming a ter a vantagem junto das autoridades. No entanto, parece que os problemas ainda estão longe de terminar para a empresa da maça.

Na verdade, esta pode vir a enfrentar ainda mais problemas nos próximos tempos, sendo que segundo revela a agência Reuters, mais empresas podem vir a apresentar queixas similares na Comissão Europeia durante as próximas semanas.

 

Segundo fontes da mesma, existe a possibilidade que ainda durante este mês mais empresas venham a apresentar os seus casos a par com o Spotify, acusando a Apple de práticas anti concorrência no mercado das lojas de aplicações, nomeadamente com a App Store.

 

De relembrar que as empresas que violem esta lei podem enfrentar multas de até 10% das suas receitas a nível global, além de várias ordens que podem obrigar a mudanças consideráveis no funcionamento das plataformas para irem de acordo com as leis.

No caso da Apple, estas regras poderiam ditar uma mudança considerável para o ecossistema da empresa, tanto da App Store como do iOS e derivados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech