1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo

 

Quando Elon Musk entrou na direção do Twitter, uma das promessas do mesmo seria em tornar a plataforma aberta para a comunidade, algo que muitos consideram que ainda não foi feito – pelo contrário.

 

No entanto, uma recente mensagem de Elon Musk parece indicar que a plataforma vai brevemente deixar uma parte do seu código aberto, pelo menos o respeitante ao algoritmo.

 

Em resposta a um utilizador, Musk afirma que o algoritmo do Twitter deverá ser colocado em formato de código aberto para todos durante a "próxima semana". Esta ideia não será de todo desfasada do que Musk referiu pretender no passado.

 

mensagem de musk sobre algoritmo open source

 

Ainda assim, esta é a primeira vez que Elon Musk deixa detalhes concretos sobre a possível abertura do algoritmo do Twitter, e que certamente iremos ficar atentos para ver se é algo que se concretiza ou não.

 

É importante relembrar que o Twitter tem estado sobre forte pressão por parte da comunidade open source, ainda mais depois do Mastodon ter começado a ganhar adeptos nos últimos meses. E isto veio a reforçar-se quando o Twitter aplicou medidas para limitar o acesos à sua API.

 

Ao mesmo tempo, abrir o algoritmo do Twitter pode fornecer mais detalhes sobre como a plataforma funciona, e como recomenda conteúdos aos utilizadores, o que pode ajudar algumas investigações sobre a rede social.

 

No passado, Jack Dorsey, cofundador do Twitter, também tinha indicado que a plataforma não deveria ter sido construída como uma empresa, mas sim aberta para todos e que o protocolo da mesma ficasse disponível para qualquer um analisar. Esta ideia foi reforçada também em conversas entre Dorsey e Musk, onde o ex-CEO da plataforma indicou que o Twitter deveria tornar-se um protocolo aberto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech