1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Elon Musk

 

Quando a proposta de Elon Musk foi aceite pelo Twitter, ambas as partes estabeleceram também algumas regras para o período em que o acordo estaria a ser estabelecido. Apesar de ter sido confirmado, Elon Musk ainda não é propriamente “dono” do Twitter.

 

Existe uma cláusula de mil milhões de dólares que o mesmo deve pagar caso sobre algum momento, saia do acordo ou desista do negócio, portanto é sem dúvida um ponto importante a ter em conta para o empresário.

As regras criadas no acordo entre o Twitter e Elon Musk apontam que o mesmo pode falar sobre a compra, mas estipula algumas regras mais especificas. Por exemplo, Musk não pode falar sobre o Twitter e a forma de agir da plataforma ou dos seus representantes, o que poderia afetar o negócio.

 

No entanto, parece que algumas destas regras podem já ter sido quebradas.

Recentemente Elon Musk deixou um comentário na plataforma que pode ser considerado contra os termos do negócio que foi feito com a rede social, e pode violar os mesmos. Em causa encontra-se uma notícia do site Politico, que alega que Vijaya Gadde, um dos principais advogados do Twitter e responsável pelo departamento de segurança da empresa, terá chorado durante uma reunião interna relativa à compra do Twitter por Elon Musk.

 

Sobre a notícia, o jornalista Saagar Enjeti comentou sobre como Gadde também terá, no passado, aplicado algumas medidas que podem ser consideradas como censura, entre as quais se encontra o bloqueio de um artigo e da conta do New York Post sobre um portátil que era pertencente a Hunter Biden, o filho do, na altura, candidato à presidência dos EUA, Joe Biden. Este caso ocorreu em Outubro do ano passado, e o lapso levou mesmo Jack Dorsey, na altura o CEO do Twitter, a lamentar o sucedido e a admitir que terá sido um erro bloquear o artigo.

 

No entanto, Musk terá comentado sobre esta medida, afirmando que a atitude do Twitter em bloquear a conta de um dos meios de notícias mais influentes dos EUA terá sido inapropriada.

 

mensagem de elon musk

 

Isto claramente borda a linha das regras que tinha sido criada para o negócio, já que se encontra a ser um comentário sobre as atitudes da empresa no passado – e neste caso uma das suas falhas.

Ainda se desconhece se este comentário vai ter algum impacto sobre a negociação com o Twitter no futuro, mas claramente indica que Musk não parece deixar de conseguir responder aos comentários sobre a plataforma pela sua conta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech