1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge sobre fundo de ouro

 

Em Junho de 2022, a Microsoft lançou uma nova atualização para o Edge, contando com várias melhorias a nível do design do mesmo, sobretudo nos efeitos do navegador. A ideia seria melhorar consideravelmente o design do navegador sobre o Windows 11.

 

No entanto, avançando para Janeiro de 2023, a Microsoft parece ter optado por remover essa opção. Os utilizadores do Edge Canary deixam agora de ter disponível a opção nas configurações do navegador e nas flags do mesmo para ativarem os efeitos adicionais do design do Edge.

 

Com esta mudança, os utilizadores passam também a contar com o efeito tradicional do Edge dentro do sistema, e sem os efeitos visuais adicionais na barra de abas. De notar que a alteração, para já, apenas se encontra aplicada sobre o Edge Canary, sendo que os utilizadores ainda podem ativar manualmente a configuração sobre as flags no Edge Stable.

 

Até ao momento não existe uma informação direta da Microsoft sobre o motivo de esta opção ter sido removida das recentes versões do Edge. De notar, no entanto, que a versão Canary tende a ser usada para testes no navegador, e é possível que a mesma volte a ser reintroduzida em futuras atualizações – ou não, dependendo da ideia da Microsoft para a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech