O evento da E3 deste ano pode ficar um pouco mais "vazio", caso se venham a confirmar os rumores. Ao que parece, a Nintendo, Sony e Microsoft não devem vir a participar no evento deste ano da comunidade de videojogos.
De relembrar que o evento encontra-se agendado para Junho, sendo que seria o retorno do mesmo depois de não ter sido realizado nos períodos mais críticos da pandemia. No entanto, de acordo com o portal IGN, as três maiores empresas do ramo não devem encontrar-se presentes no mesmo.
Esta medida não será de admirar, sendo que a Sony foi uma das primeiras a "saltar" o evento em 2019, e desde então não voltou ao mesmo. A Microsoft confirmou durante a semana passada que iria realizar um evento dedicado, mas não referiu que seria diretamente na E3. Já a Nintendo já demonstrou no passado que ainda consegue chamar à atenção para os seus lançamentos sem necessitar de eventos diretos como a E3.
A E3 foi um dos maiores eventos de videojogos no mercado e também um dos primeiros do género, mas ao longo dos anos tem vindo a perder alguma interação da comunidade, e as recentes baixas do mesmo parecem comprovar isso. Do lado oposto, outros eventos parecem ter ganho destaque, como é o caso do Summer Game Fest e The Game Awards.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!