Nos últimos dias temos vindo a verificar grandes mudanças sobre a industria dos videojogos, depois da Microsoft ter confirmado a compra da Activision, e mais recentemente a Sony a compra da Bungie.
No entanto, parece que nem todas as empresas estão interessadas em entrar numa “competição” para ver quem compra o maior estúdio de videojogos. A Nintendo parece não estar focada nessa estratégia, pelo menos se tivermos em conta as recentes declarações da mesma.
Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, revelou recentemente que a Nintendo e os seus investidores não se encontram interessados em começar uma corrida para as aquisições de estúdios no mercado, sobretudo porque a empresa pretende ter o seu crescimento de forma orgânica.
Furukawa afirma que a empresa pretende focar-se em construir a sua base de desenvolvimento com os seus próprios talentos, invés de colocar esse desenvolvimento nas mãos de terceiros.
O executivo afirma que a marca “Nintendo” foi construída pela paixão e dedicação de todos os seus funcionários, e que uma grande parte da história da empresa se encontra assente nessa ideia. Como tal, não será algo que a empresa esteja interessada de concorrer com a Microsoft ou a Sony no mercado das aquisições.
De relembrar que, durante o ano passado, a Nintendo tinha revelado que iria usar uma parte dos seus lucros para investir em infraestruturas de desenvolvimento de videojogos, bem como no mercado das séries e filmes.
A empresa também se encontra numa posição confortável do mercado, não tendo necessidade de realizar mudanças bruscas na sua estratégia para ganhar mais notoriedade. Ainda de forma recente se veio a confirmar como a Nintendo Switch continua a ser um verdadeiro sucesso de vendas, juntando ainda todos os títulos da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!