A Nintendo acaba de confirmar que não vai participar no evento E3 2023, sendo uma das primeiras empresas a desistir do evento.
Em comunicado ao portal VentureBeat, a Nintendo afirma que avaliar cada evento onde participa, conforme os planos da empresa e dos seus fãs. No caso da E3, a empresa afirma não se rever na mesma, e como tal tomou a decisão de não participar no evento.
No entanto, a empresa afirma que irá continuar a manter-se como apoiante da ESA e da E3 em geral, o que pode indicar que esta decisão não será permanente para futuros eventos.
De relembrar que, faz apenas algumas semanas, os rumores indicavam que algumas das maiores editoras no mercado, nomeadamente a Nintendo, Sony e Microsoft, poderiam não participar na E3 deste ano. O evento vai realizar-se este ano de forma presencial, pela primeira vez desde 2019.
De notar que, apesar de a Nintendo não participar diretamente na E3, ainda deverá realizar os seus eventos dedicados "Direct", que devem realizar-se ao mesmo tempo que o evento principal.
Ao mesmo tempo, espera-se que a Sony também venha a ser a próxima desistência do evento, uma vez que esta deixou de revelar novidades sobre títulos das suas plataformas desde meados de 2019 – tendo passado para o formato virtual também. Desta forma, fica apenas a incerteza sobre a Microsoft.
A Microsoft já confirmou que vai realizar um evento próximo das datas da E3, mas ainda não confirmou se vai encontrar-se fisicamente no evento ou apenas usar o seu evento dedicado.
A E3 foi, em tempos, uma das maiores feiras de videojogos do mundo, onde vários estúdios aproveitavam para revelar as suas novidades para o ano. No entanto, ainda antes dos efeitos da pandemia, a feira tem vindo a tornar-se cada vez menos relevante, com a maioria dos estúdios a optarem por apresentações online.
Até ao momento, a ESA, entidade responsável pela E3, não indicou detalhes sobre quais as empresas que vão fazer parte do evento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!