1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

E3 logo do evento

 

A Microsoft é a mais recente empresa a confirmar que não vai marcar presença no evento E3 deste ano.

 

Depois de semanas em rumores, a empresa veio agora confirmar que não vai participar num dos maiores eventos de videojogos do mercado. Ao portal IGN, a empresa veio confirmar que vai manter a realização do evento Xbox Games Showcase, a 11 de Junho, mas que não irá participar no evento da E3 deste ano.

 

Esta é mais uma grande baixa para o evento, que retoma ao formato físico depois do último ter sido realizado em 2019, antes da pandemia. De notar que, a semana passada, a Nintendo também tinha confirmado que não iria participar no evento, mantendo, no entanto, os seus eventos dedicados em outras datas.

Por entre todas as maiores empresas do ramo, apenas falta à Sony revelar se irá encontrar-se no evento ou não. No entanto, esta não participa no evento desde 2018, e não se espera que a mesma venha a mudar de planos para a edição deste ano.

 

De notar que a Microsoft refere que o seu evento Xbox Games Showcase vai ter uma vertente "co-streaming" com a E3 2023 Digital Week, pelo que podem surgir alguns planos para ambos os eventos. No entanto, uma vez que a Microsoft não vai encontrar-se fisicamente no evento principal, espera-se que a participação seja mínima.

 

Em tempo, a E3 foi considerada uma das maiores feiras dos videojogos no mundo, mas ao longo dos anos essa tendência tem vindo a cair consideravelmente. A pandemia não veio ajudar o evento, tendo levado muitas empresas a optarem por revelar as suas novidades em eventos dedicados e virtuais – invés de usarem a E3 como palco para essas revelações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech