1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google com IA

 

O ChatGPT tem estado nos últimos meses nas notícias, derivado de toda a evolução tecnológica que veio trazer para o mercado. A ferramenta, criada pela OpenAI e lançada em finais de 2022, terá colocado a Google em alerta "vermelho" no que respeita ao desenvolvimento de tecnologias de IA.

 

No entanto, de acordo com uma das pessoas que ajudou a desenvolver uma das plataformas mais reconhecidas da empresa, existem razões para a Google estar preocupada com a evolução do ChatGPT.

 

Paul Buchheit foi o criador original da plataforma do Gmail, e segundo o mesmo, existem razões claras para a Google estar preocupada com a OpenAI e as suas tecnologias de AI, visto que estas podem causar um grave impacto nas receitas publicitárias da empresa.

 

Segundo o mesmo, a Google pode estar apenas a um ano ou dois de ficar totalmente "arrasada". O mesmo afirma que as tecnologias de IA vão ser o futuro das pesquisas, e que isso vai ter impactos para o motor de pesquisa da Google, que é onde atualmente surge uma das maiores fatias das receitas da empresa.

 

Buchheit acredita que, no futuro, os motores de pesquisa serão consideravelmente mais diretos. Invés de se pesquisar por termos numa página de resultados, estes vão apresentar diretamente aos utilizadores as respostas que eles pretendem, e direcionarem para os melhores resultados e sites disponíveis para responder a essa questão.

 

Apesar de sistemas como o ChatGPT poderem ser adaptados, e usarem o Google como base para pesquisas, se os mesmos não enviam o trafego diretamente para as plataformas de pesquisa, vão fazer as mesmas perderem receitas. Isto pode ter sérias consequências para entidades como a Google.

 

É importante notar que a Microsoft já possui planos para as tecnologias da OpenAI, com rumores recentes a indicarem que a empresa pode mesmo vir a integrar as tecnologias do ChatGPT sobre o Bing, melhorando consideravelmente as pesquisas do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech