1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Intel logo da empresa

 

A Intel acaba de realizar uma medida que surpreendeu muitos dos funcionários da empresa, e para pior. A empresa confirmou que vai realizar cortes nos salários de praticamente todos os funcionários, a rondar os 5% ou mais.

 

De acordo com o portal Semianalysis, vários funcionários da empresa estão a confirmar os cortes, que parecem estar a ser realizados de forma geral em todas as divisões. Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial da Intel, os dados apontam que os cortes variam entre 2.5 e 5% em alguns casos, mas podem chegar entre 10 a 15% para cargos mais elevados.

O CEO da empresa, Pat Gelsinger, terá sido afetado com cortes de 25% no seu salário.

 

De notar que estes cortes surgem na mesma altura em que a empresa também confirmou que se iria juntar na lista de entidades a realizarem despedimentos em massa. Quando se conjuga todos os dados, existe quem acredite que isso pode ter impacto na moral dos funcionários em geral.

 

Ao longo dos últimos meses, a Intel também tem vindo a realizar medidas para cortar nos custos, tanto em nível de trabalhadores como das linhas de produção. Vários projetos da empresa terão também sido cancelados para se focar nas receitas, embora as previsões apontem que as receitas da empresa ainda continuem em valores relativamente baixos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech