1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook Meta

 

Não existe como negar que a inflação e o impacto económico nas empresas tem vindo a afetar um grande número de entidades, entre as quais se encontra certamente a Meta.

Com os números consideravelmente abaixo do que seria de esperar, e com a incerteza dos mercados, nomes como a Meta necessitam de aplicar medidas, o que por vezes passa por realizar alguns despedimentos.

 

No entanto, este processo tem vindo agora a ser criticado por parte de algumas fontes, sobretudo na forma como a empresa lidou com o despedimento de alguns dos seus contratantes. Segundo revela o portal Insider, a Meta terá despedido cerca de 60 funcionários da empresa Accenture, os quais estava diretamente a trabalhar para o Facebook.

 

Apesar de os funcionários despedidos terem sido informados que poderiam recandidatar-se a cargos na Meta “sem garantias”, a ação foi realizada através de uma videochamada feita por representantes da Accenture, com as medidas a serem aplicadas a 2 de Setembro de 2022.

 

Quando os funcionários terão questionado quais os motivos que levaram a escolha dos mesmos para despedimento, os representantes da empresa terão referido que a escolha foi feita de forma aleatória por algoritmos.

 

No entanto, um porta-voz da empresa veio mais tarde afirmar que não são usados algoritmos para a escolha de possíveis funcionários a serem despedidos.

Um antigo funcionário da empresa afirma, no entanto, que estes despedimentos terão sido realizados com critérios bastante vagos, entre os quais se encontra o facto de não se registar corretamente o tempo que os mesmos estão em frente das suas mesas de trabalho ou pelo simples facto de chegarem ligeiramente atrasados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech