1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SoundHound

 

A empresa SoundHound vai ser a mais recente a entrar na lista de entidades com largos despedimentos. Alegadamente esta terá começado a realizar o despedimento de vários funcionários nos últimos dias, com algumas fontes a apontarem para quase metade da sua força laboral.

 

A SoundHound é uma empresa dedicada ao desenvolvimento de tecnologias de voz via IA, e no passado esta referiu que pretendia mesmo competir com nomes como a Amazon e Google. No entanto, de acordo com o portal Gizmodo, a empresa encontra-se agora a preparar para realizar alguns cortes.

Alguns ex-funcionários da empresa confirmaram que esta terá começado a realizar vários despedimentos, numa medida que vai afetar cerca de 200 funcionários no total. Atualmente a empresa conta com cerca de 450 funcionários ativos.

 

Os ex-funcionários da empresa que foram afetados pela medida apontam que os despedimentos ocorreram de forma repentina e com propostas bastante reduzidas para o que é normal de se verificar nos EUA. Os mesmos alegam que a empresa não forneceu qualquer seguro de saúde e apenas se irá comprometer ao pagamento de salários correspondentes a duas semanas.

 

A empresa, até ao momento, não deixou qualquer comentário relativamente aos despedimentos. De notar, no entanto, que a empresa possui entre os seus clientes nomes como a Pandora, Mercedes e o Snap.

 

Apesar de não ter deixado qualquer comentário público, num email enviado internamente, o CEO da empresa, Keyvan Mohajer, apontou que os despedimentos seriam necessários face à atual instabilidade dos mercados financeiros a nível global.

 

De longe, este não é o único caso de despedimentos a acontecerem em grandes empresas do ramo da tecnologia, algo que tem vindo a afetar nomes como a Google, Microsoft, Twitter, Meta e outros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech