1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google pesquisa com imagens esbatidas

 

Acompanhando a ideia do Dia da Internet Segura, a Google aproveitou o mesmo para deixar algumas novidades que poderão brevemente ser encontradas no seu motor de pesquisa. Uma das novidades encontra-se a nível do sistema de pesquisa de imagens.

 

De acordo com a empresa, em breve os utilizadores poderão começar a verificar imagens esbatidas nas pesquisas que sejam feitas sobre certos temas, nomeadamente nos que contenham resultados explícitos, até mesmo quando o SafeSearch esteja desativado.

Esta nova funcionalidade vai ocultar da pesquisa imagens que a Google considere serem sensíveis ou focadas para adultos, evitando a sua apresentação por padrão. Os utilizadores necessitam assim de carregar nas imagens e explicitamente autorizar o carregamento das mesmas.

 

Isto será aplicado a imagens que possam conter temas sensíveis, seja de conteúdo adulto ou material violento. De notar que este sistema não bloqueia a apresentação dos textos ou links das imagens, apenas o conteúdo visual.

 

Obviamente, os utilizadores podem sempre controlar caso pretendam que este sistema se encontre desativado. O mesmo será fornecido como uma opção adicional do SafeSearch.

 

Ao mesmo tempo, a empresa encontra-se também a realizar melhorias sobre o gestor de senhas do Chrome, onde agora será necessário autenticação biométrica caso os utilizadores pretendam usar senhas guardadas no navegador em formulários online – caso tenham um hardware que o suporte.

 

Estas novidades devem começar a chegar aos serviços da empresa durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech