1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Bard com pesquisa da Google em testes

 

A Google começou finalmente a integrar mais das suas tecnologias de Inteligência Artificial na pesquisa, no que promete ser a mais recente batalha entre a empresa e a Microsoft.

 

A empresa confirmou que vai começar a disponibilizar, para os utilizadores nos EUA, o novo Google Search Generative Experience (SGE) e outros testes no motor de pesquisa. Estes novos testes da empresa vão permitir aos utilizadores terem acesso a algumas capacidades de inteligência Artificial diretamente da pesquisa.

 

O Google SGE foi revelado pela empresa durante o evento da Google I/O, e espera-se que seja a grande aposta da empresa para o futuro da pesquisa. Os testes iniciais serão limitados, sendo que os utilizadores ainda necessitam de aguardar a sua vez na lista de espera.

Para quem já tenha usado a IA do Bing, a experiência deve ser parecida. Esta irá colocar respostas mais rápidas para as questões dos utilizadores diretamente no Google, usando a tecnologia do Bard.

 

A secção usada pela IA da empresa vai surgir imediatamente no topo dos resultados, quando os utilizadores realizam uma pesquisa por questões ou quando existe informação que pode ser rapidamente respondido via este método.

 

 

A Google descreve esta funcionalidade como algo que pode ajudar os utilizadores a encontrarem rapidamente a informação que procuram, ao mesmo tempo que para quem pretenda aprofundar pode aceder depois aos links da pesquisa – como atualmente.

Na base, pode-se pensar neste sistema como o Bard integrado diretamente na pesquisa da Google.

 

Para já, a novidade vai ficar disponível apenas para os EUA, e tal como muitos outros testes da empresa, deve surgir apenas para os utilizadores em lista de espera. Infelizmente, não existe previsão de quando a funcionalidade vai ficar disponível para mais países – e para Portugal ou a União Europeia, ainda deve demorar algum tempo, tendo em conta que a Google ainda se encontra a tentar resolver a questão das leis de privacidade desta zona.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech