1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker em frente de computador

 

De tempos a tempos surgem novos esquemas pela Internet, e em Portugal, um dos que tem vindo a ganhar algum destaque encontra-se a usar o nome do MBWay para a tarefa.

 

Nos últimos dias, vários utilizadores confirmam a receção de uma nova mensagem, alegadamente enviada pelo MBWay, para validação de dados pessoais. Estas mensagens tendem a ser enviadas via SMS e email, e redirecionam os utilizadores para sites na internet.

 

Nos mesmos, as potenciais vítimas são levadas a introduzir dados de login da plataforma, que depois podem ser usados pelos atacantes para aceder às contas e proceder com o roubo de dinheiro das mesmas.

 

esquema sobre mbway

 

O esquema é bastante simples, mas ainda assim eficaz. As vítimas são levadas para um site alegadamente do MBWay, onde necessitam de introduzir o número de telefone, juntamente com o PIN, e posteriormente os códigos de validação para acederem às contas - que estão a ser enviados diretamente para os atacantes.

 

Este género de phishing não é recente, mas nos últimos dias tem vindo a ganhar nova popularidade, com cada vez mais mensagens enviadas. Como sempre, cabe aos utilizadores terem atenção aos conteúdos que estão efetivamente a aceder - evitando aceder a links desconhecidos e que requeiram informações sensíveis sem serem oficiais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech