1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

MB Way

 

O MB Way tem vindo a ficar cada vez mais popular entre os utilizadores, como forma de pagamento simples e rápida. Mas no que respeita a negócios online, esta plataforma pode também ser uma forma de possíveis criminosos aproveitarem-se do desconhecimento das vitimas para enganar as mesmas.

 

Quando os utilizadores ativam o MB Way nas suas contas bancárias, necessitam de ativar os mesmos com um número de telefone especifico. O que muitos criminosos estão agora a realizar é aproveitarem-se do desconhecimento das vitimas sobre como realizar pagamentos nesta plataforma.

 

Em muitos casos, o criminoso pede às vitimas para se dirigirem ao multibanco, e com as suas contas bancárias, ativarem o MB Way para um número desconhecido e no controlo do criminoso – que não será a forma como o sistema funciona. Muitos que não conhecem o sistema podem ser facilmente enganados, ao acreditarem estar a enviar dinheiro para o outro lado, quando estão na realidade a ativar o serviço e a dar permissões para que sejam feitos pagamentos das suas contas bancárias.

 

Introduzido o número de telefone no Multibanco, e ativado o serviço, os criminosos passam a ter total controlo para – remotamente – realizarem pagamentos diretamente da conta bancária das vitimas.

 

 

É importante relembrar que o MB Way apenas pode ser ativado por Multibanco, e o número de telefone que os utilizadores introduzam deve ser SEMPRE os seus próprios números pessoais. Nunca deverá ser ativado o serviço no Multibanco para números que não sejam do controlo de quem pretenda usar a plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech