1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

malware em computador

 

Com a propagação do coronavírus a nível mundial, os utilizadores estão a pesquisar cada vez mais informações sobre o mesmo. Mas isto também é aproveitado por utilizadores maliciosos, e os esquemas começam cada vez mais a propagar-se pela internet, tentando aproveitar a preocupação para tentar afetar o máximo de pessoas possíveis.

 

Ao longo dos últimos dias tem vindo a ser reportados cada vez mais casos de malware e outro género de ataques que aproveitam o coronavírus como forma de distribuição. É sempre importante relembrar que os utilizadores devem ter cuidado aos conteúdos que acedem e descarregam para os seus equipamentos.

Caso receba alguma mensagem desconhecida seja via email ou SMS, com detalhes sobre o coronavírus ou fornecendo informações relacionadas ao tema, valide primeiro se realmente será uma mensagem verdadeira. Evite aceder a links desconhecidos seja qual for o formato pelo qual o mesmo seja recebido.

 

Será igualmente recomendado que evite descarregar aplicações ou programas que prometam fornecer informações sobre o coronavírus – existem vários canais oficiais que estão a fornecer detalhes sobre a pandemia. A instalação de apps para smartphones tem vindo a ser uma tendência que aumentou, com vários sites a prometerem fornecer detalhes em tempo real sobre o coronavírus e que possuem objetivo principal de roubar o máximo de informação que possam dos sistemas.

 

Utilize apenas as ferramentas oficiais das entidades para obter detalhes sobre a pandemia, e tenha sempre atenção a todos os conteúdos antes de realmente abrir, descarregar ou partilhar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech