1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

MB Way sobre sirene da policia

 

A Polícia Judiciaria confirmou hoje ter realizado duas operações focadas em burlas associadas com o MBWay.

 

A primeira operação, conhecida como “Fim do Muro”, terá sido realizada através da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica – UNC3T – tendo como objetivo realizar a detenção de suspeitos de burlas sobre a aplicação de pagamentos.

 

Em causa estariam atos praticados desde 2019, com um valor de fraude superior a 210.000,00€, estando identificadas cerca de 60 vítimas. O comunicado da entidade afirma que foram realizadas sete buscas domiciliárias e quatro em viaturas, resultando na detenção de dois homens de 20 e 36 anos e na apreensão de telemóveis, aparelhagem de som, televisões e diversa documentação, indiciária da atividade ilícita deste grupo.

 

Já a segunda operação, sobre o nome de “Way of Life”, terá sido realizada pela PJ com a colaboração com o Comando Territorial de Portalegre da GNR e ainda da Unidade de Intervenção – Operações Especiais da GNR. Nesta terão sido realizados 51 mandados de buscas domiciliárias e mais de uma dezena de buscas não domiciliárias, localizadas em Campo Maior, Monforte, Loures, Almeirim, Avis e Figueira da Foz.

 

Estima-se que as burlas tenham sido realizadas também desde 2019, com mais de 200.000€ em fundos ilícitos.

 

Desta operação terão resultado a detenção de duas pessoas fora de flagrante delito, por mandados emitidos pela autoridade judiciária competente e outra, em flagrante delito, por detenção de arma e munições proibidas, com idades compreendidas entre os 24 e os 40 anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech