1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple dispositivo dobráveis iPhone com conceito

 

Não é segredo que a Apple encontra-se a trabalhar para entrar no mercado dos dispositivos dobráveis. Os rumores assim o apontam, e é possível que algumas novidades venham a surgir em breve.

 

No entanto, enquanto nada é oficialmente confirmado pela empresa, as informações que vão sendo conhecidas partem de fontes como as patentes que a empresa regista. E recentemente foi registada uma nova patente pela Apple que parece demonstrar o que se espera destes novos dispositivos.

 

A nova patente a empresa descreve um dispositivo dobrável, que teriam um ecrã algo similar ao que se encontra no Motorola Razr, onde este iria "dobrar-se" para o interior da estrutura quando fechado. Uma parte do ecrã interno dobrável ainda ficaria visível do exterior, enquanto a restante seria colocado para dentro da estrutura.

 

imagem da patente da apple

 

Esta patente descreve ainda um sistema de dobradiças para a estrutura, focadas em reduzir o conhecido vinco no ecrã. Este iria "dobrar-se" de forma linear, sem forçar o mesmo e sem aplicar visivelmente o vinco no ecrã e película protetora.

 

É importante ter em conta que, apesar da patente, nada garante que esta se venha a tornar uma realidade. As empresas tendem a registar patentes como forma de proteger ideias para o futuro, mas nem todas acabam por se tornar produtos reais.

 

Mas não existe como negar que a Apple é uma das interessadas em criar um dispositivo dobrável, ainda mais numa altura em que a Samsung lidera neste mercado e com crescente interesse da comunidade de utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech