1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Redes 6G

 

A Coreia do Sul revelou ter planos para lançar as primeiras redes 6G já em 2028, como parte do desenvolvimento da tecnologia que tem vindo a ser feito nos últimos anos.

 

De acordo com o governo local, a medida faz parte do plano K-Network 2030, que pretende colocar a Coreia do Sul como uma das principais fabricantes de tecnologias 6G no mercado, fortalecendo a sua presença com a tecnologia.

 

Ao mesmo tempo, encontram-se ainda previstos vários programas de apoio para empresas locais que tenha como finalidade o desenvolvimento de tecnologias, componentes e dispositivos que sejam usados para as redes 6G. Espera-se ainda que venha a ser criada uma rede aberta da tecnologia, que vai ser compatível com todos os dispositivos, e permite às operadoras terem mais flexibilidade na altura de fornecerem estes serviços aos clientes finais.

 

O governo encontra-se a investir mais de 482 milhões de dólares na criação de planos para o desenvolvimento destas redes e de tecnologias base para o 6G.

 

A ideia será a Coreia do Sul ter um avanço considerável na criação destas tecnologias, permitindo-se destacar no mercado antes de outros países. De notar que os recentes estudos aponta que, em nível de patentes, a Europa e América do Norte lideram na criação de patentes 4G, mas a Coreia do Sul lidera no desenvolvimento do 5G.

 

25.9% de todas as patentes relacionadas com 5G criadas o ano passado foram registadas na Coreia do Sul. O objetivo será atingir o valor de 30% no que respeita ao mercado de patentes 6G.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech