1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung sede da empresa

 

Existem alguns rumores que indicam a possibilidade de a Samsung, em breve, vir a revelar novos dispositivos que poderão contar com suporte para ligações de satélite. Esta ideia ganhou ainda mais força depois de a Apple o ter revelado para os seus novos dispositivos da linha iPhone 14.

 

Tendo isto em conta, parece que a empresa encontra-se cada vez mais perto de revelar algumas novidades sobre a tecnologia de comunicações de satélite, que deverá encontrar-se na futura geração do Galaxy S23.

 

A Samsung revelou recentemente o seu novo modem 5G NTN, que deverá permitir a comunicação de duas vias através de sistemas de satélite. Este modem possui a capacidade de comunicar com satélites, e de receber também as mensagens e dados do mesmo de forma direta, sem a necessidade de uma ligação de dados ou com as operadoras.

 

Se tudo correr como previsto, espera-se que o modem venha a ser integrado em futuros chips da linha Exynos. O objetivo da empresa será permitir a comunicação por este meio, sempre que as comunicações tradicionais não sejam possíveis.

 

A tecnologia poderia ainda ser usada para comunicar entre utilizadores quando estes se encontrem em formatos diferentes de comunicação. Ou seja, invés de apenas ser realizada a comunicação com dispositivos ligados ao satélite, a tecnologia da Samsung pretende ser usada – com a ajuda das operadoras – em fornecer meios de contacto diretos para quem esteja sobre a rede das mesmas.

 

sistema satélite da Samsung

 

Basicamente, um utilizador poderia usar a ligação de satélite para comunicar com outro utilizador numa rede das operadoras regulares. O vice-presidente da Samsung, Min Goo Kim, também deixou claro que esta tecnologia pode fornecer o palco para o início das comunicações hibridas, e abrindo terreno para a chegada do 6G.

 

Várias empresas têm vindo a apostar em sistemas de comunicação via satélite para o futuro. Além da Apple, também a Qualcomm revelou na CES 2023 o Snapdragon Satellite, uma tecnologia que permite aos smartphones enviarem mensagens via satélite sem ligação com as operadoras. Esta tecnologia iria funcionar em sistemas com processadores Snapdragon 8 Gen 2 e modems X70.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech