1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Spotify aberto em aplicação do smartphone

 

O Spotify poderá encontrar-se a testar um novo sistema para a sua plataforma de streaming, que poderia colocar alguns conteúdos dentro do serviço acessíveis apenas para quem tenha conteúdos de NFTs.

 

A empresa confirmou encontrar-se a realizar um teste, sobre alguns utilizadores, que permite o acesso a podcasts exclusivos dentro da plataforma apenas para quem possuir alguma NFT.

 

De momento os testes parecem limitados para utilizadores da aplicação no Android. Basicamente, os utilizadores teriam de interligar a sua carteira com a plataforma, de forma a validarem possuir uma NFT na mesma.

Com isto, teriam acesso a conteúdos exclusivos no serviço de streaming, onde apenas outros utilizadores com NFTs poderiam também aceder.

 

Para já, esta funcionalidade encontra-se apenas em testes. A empresa apenas indica que, de forma rotineira, realiza testes na sua plataforma para avaliar possíveis melhorias na mesma, ou otimizar certas funcionalidades, não deixando detalhes sobre como iria funcionar este novo sistema.

 

No entanto, é importante relembrar que o serviço encontra-se com o evento Stream On agendado para o dia 8 de Março, onde deverão ser reveladas algumas das novidades da empresa para os próximos tempos.

É possível que sejam conhecidos novos detalhes sobre este teste durante o evento.

 

Em simultâneo, o Spotify não é novo nos testes a serviços de conteúdos digitais. De forma recente a empresa também testou integrar galerias de NFT para alguns artistas, e terá também recentemente contratado vários funcionários com especialidade nesta área.

 

No entanto, estes testes surgem também numa altura em que o mercado dos NFTs se encontra em baixa. Os picos deste género de tecnologias começam agora a registar valores consideravelmente mais baixos do que os registados faz apenas alguns meses.

 

Simultaneamente, o Spotify também realizou recentemente alguns cortes em nível de funcionários, visando reduzir os custos finais, pelo que terá menos dinheiro e funcionários para investir em experiências na sua plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech