1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify logo

 

Durante o seu evento desta semana, a Apple revelou as subscrições focadas para Podcasts na sua plataforma, permitindo aos criadores de conteúdos cobrarem para acesso a determinados conteúdos exclusivos.

 

Esta funcionalidade poderá ser excelente tanto para os ouvintes de podcasts como para os criadores. Por um lado, os ouvintes possuem acesso a mais conteúdos dos seus criadores favoritos, enquanto por outro os criadores recebem um extra pelas suas criações.

No entanto, não será de estranhar que o Spotify possa já ter nos planos lançar algo similar também para o seu serviço – e que pode revelar-se consideravelmente mais vantajoso.

 

De acordo com o WSJ, o Spotify encontra-se a testar a possibilidade de vir a lançar um novo serviço de subscrições para os podcasts na sua plataforma, com funcionalidades similares às da Apple. Este serviço iria permitir aos ouvintes pagarem para suportar os criadores e também acederem a conteúdos exclusivos.

 

No entanto, a diferença encontra-se a nível das receitas finais. Enquanto que a Apple fica com entre 15 a 30% de todos os pagamentos feitos pela sua plataforma dentro do serviço de subscrição, o Spotify afirma que irá fornecer esta funcionalidade sem retirar qualquer valor no final aos criadores – no entanto, ainda se desconhece se isto será algo que seja mantido para o futuro ou apenas uma oferta “inicial”.

 

Tendo em conta que o Spotify tem uma audiência consideravelmente superior à da Apple, e tem vindo também a investir consideravelmente nos podcasts nos últimos tempos, isto torna a plataforma consideravelmente mais atrativa para os criadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech