1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify app em computador

 

O Spotify tem vindo a apostar em força nos podcasts, e a tentar cativar cada vez mais os criadores de conteúdos para a plataforma. E agora, algumas novidades estão a chegar para permitir que os criadores possam ganhar algum rendimento extra com os seus podcasts.

 

O novo sistema de subscrição para podcasts, conhecido como “Podcast Subscriptions”, está disponível a partir de hoje para os criadores de conteúdos na plataforma. No entanto, numa fase inicial, este sistema vai estar disponível apenas nos EUA – portanto ainda deverá demorar algum tempo até que utilizadores em Portugal o possam usar.

 

Com esta funcionalidade, os criadores de conteúdos de podcasts no Spotify poderão cobrar uma taxa para acesso aos mesmos. Não apenas isso, mas será possível ter a vertente gratuita e paga, onde alguns episódios seriam colocados de forma gratuita e outros acessíveis apenas para ouvintes com subscrições ativas.

 

 

Até 2023 todos os podcasters irão receber a totalidade das receitas das subscrições, como forma de incentivar o uso da funcionalidade. No entanto, a partir dessa data, o Spotify cobra uma pequena taxa de 5% por todos os pagamentos realizados.

 

Como referido inicialmente, esta funcionalidade encontra-se disponível apenas para utilizadores e criadores de conteúdos nos EUA, mas espera-se que venha a ser alargada para mais países durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech