1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube em computador

 

O YouTube encontra-se a preparar para introduzir uma nova funcionalidade na plataforma, que vai fornecer tanto aos fãs como aos criadores de conteúdos novas formas de oferecer subscrições aos canais.

 

Um conjunto de criadores do YouTube começaram hoje a confirmar que a funcionalidade já se encontra ativa, permitindo que os fãs dos mesmos enviem presentes de subscrições para os mesmos. Esta funcionalidade era algo bastante popular no Twitch, e que finalmente encontra-se também disponível para os criadores no YouTube.

 

A funcionalidade já tinha começado a ser testada no YouTube do Japão, junto de alguns criadores, desde o final do ano passado. Mas parece que agora a mesma vai chegar num formato mais abrangente para todos – pelo menos para os utilizadores no Reino Unido e EUA, com mais países para breve.

 

Apesar de o Twitch ainda continuar a ser a preferência dos utilizadores para streaming, ao mesmo tempo o YouTube Gaming tem vindo a melhorar a forma como fornece funcionalidades e extras tanto para os utilizadores em geral como para os criadores de conteúdos, o que será certamente positivo para quem usa a plataforma.

 

De notar que o YouTube apenas fica com uma comissão de 30% das subscrições feitas aos canais, o que será consideravelmente mais em conta do que o existente no Twitch – atualmente nos 50%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech