
O Snapchat decidiu seguir os passos da Meta e anunciou o lançamento de subscrições para criadores na sua plataforma. Esta é uma funcionalidade e um modelo de negócio que os utilizadores do Instagram e do Facebook já conhecem bem e que chega agora a mais uma rede social de peso.
Conteúdos exclusivos e vantagens para os fãs
Com este novo formato, os seguidores mais fiéis ganham acesso a conteúdos exclusivos, tanto através dos Snaps como das histórias. Além desta aproximação, os subscritores vão ter direito a respostas prioritárias por parte dos criadores e poderão visualizar as histórias de forma totalmente livre de anúncios.
A plataforma defende que a novidade foi desenhada para dar aos criadores uma maior liberdade criativa para experimentarem novos formatos, ao mesmo tempo que lhes permite construir uma fonte de rendimento recorrente e estável para manter a audiência envolvida.
Preços flexíveis e disponibilidade inicial
A flexibilidade é um dos pontos centrais da implementação. Os responsáveis pelas contas têm a liberdade de escolher exatamente quanto querem cobrar mensalmente aos seus seguidores, podendo ajustar esses valores consoante os vários escalões de preços recomendados pela própria aplicação.
A partir de 23 de fevereiro, um grupo selecionado de criadores sediados nos Estados Unidos começa a disponibilizar estas subscrições ao público. Numa primeira fase, apenas os utilizadores de dispositivos com iOS no mercado norte-americano serão capazes de subscrever estas contas exclusivas. A expansão da funcionalidade para países como o Canadá, França e Reino Unido vai acontecer nas próximas semanas, de acordo com o comunicado oficial partilhado pela Snapchat.












Nenhum comentário
Seja o primeiro!