1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook instant articles

 

Ao longo dos últimos meses, vários sites de conteúdo noticioso têm vindo a acusar a Google e o Facebook de recuperarem os seus conteúdos sem qualquer compensação monetária para tal. E para tentar aliviar esta situação, o Facebook poderá brevemente vir a apresentar algumas soluções.

 

De acordo com o site The Street, o Facebook encontra-se a testar um novo sistema de subscrições pagas para os sites de noticias, utilizando para tal a funcionalidade Instant Articles. Os criadores de conteúdo interessados poderiam, desta forma, fornecer acesso aos seus conteúdos noticiosos apenas aos utilizadores que realizem a subscrição dos mesmos. Esta medida também possui vantagens para o Facebook, uma vez que, como seria utilizado o sistema do Instant Articles, os utilizadores passariam mais tempo dentro da plataforma.

 

Os testes iniciais ao sistema devem começar em outubro sobre um conjunto restrito de utilizadores. Será ainda possível limitar o acesso gratuito a 10 artigos de cada subscrição. No futuro, cada página poderá optar por aderir ao sistema e colocar os seus próprios limites, bem como o valor de pagamento da subscrição.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech