Os criadores de podcasts que tenham conteúdos na plataforma da Apple irão agora ter uma nova forma de monetizarem os mesmos, com as novas subscrições pagas.
Durante o evento da empresa realizado hoje, a Apple revelou que os criadores de podcasts na plataforma podem agora ativar o novo sistema de subscrições, que permite aos ouvintes pagarem para terem acesos a conteúdos extra.
O pagamento é totalmente opcional, mas quem o realize terá acesso a conteúdos extra que sejam fornecidos pelos criadores, como é o caso dos podcasts sem publicidade ou acesso antecipado a determinados conteúdos.
Além disso, a Apple também redesenhou a sua aplicação de Podcasts nos dispositivos, tornando mais simples de usar a mesma e de descobrir novos conteúdos. De destacar a chegada do novo botão “Smart Play”, que permite reproduzir um podcast de forma contínua e também a possibilidade de descarregar podcasts específicos para ouvir em modo offline.
Encontra-se também disponível uma nova secção de descoberta para novos podcasts, onde os utilizadores podem agrupar diferentes conteúdos com base nos temas que pretenda, e de criadores que ainda não acompanhem mas que possam ser do seu interesse.
Por fim, também a plataforma do “Apple Podcasts for Creators” foi atualizada para fornecer um visual mais simples de usar e com as principais funcionalidades em foco.
O novo sistema de subscrição para podcasts vai chegar a mais de 170 países em Maio, e o preço pode ser estabelecido pelos criadores dos conteúdos, em pagamentos mensais – obviamente, usando o sistema de pagamentos da Apple.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!