1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Podcasts da Apple

 

Os criadores de podcasts que tenham conteúdos na plataforma da Apple irão agora ter uma nova forma de monetizarem os mesmos, com as novas subscrições pagas.

 

Durante o evento da empresa realizado hoje, a Apple revelou que os criadores de podcasts na plataforma podem agora ativar o novo sistema de subscrições, que permite aos ouvintes pagarem para terem acesos a conteúdos extra.

O pagamento é totalmente opcional, mas quem o realize terá acesso a conteúdos extra que sejam fornecidos pelos criadores, como é o caso dos podcasts sem publicidade ou acesso antecipado a determinados conteúdos.

 

Além disso, a Apple também redesenhou a sua aplicação de Podcasts nos dispositivos, tornando mais simples de usar a mesma e de descobrir novos conteúdos. De destacar a chegada do novo botão “Smart Play”, que permite reproduzir um podcast de forma contínua e também a possibilidade de descarregar podcasts específicos para ouvir em modo offline.

 

Encontra-se também disponível uma nova secção de descoberta para novos podcasts, onde os utilizadores podem agrupar diferentes conteúdos com base nos temas que pretenda, e de criadores que ainda não acompanhem mas que possam ser do seu interesse.

 

Por fim, também a plataforma do “Apple Podcasts for Creators” foi atualizada para fornecer um visual mais simples de usar e com as principais funcionalidades em foco.

 

O novo sistema de subscrição para podcasts vai chegar a mais de 170 países em Maio, e o preço pode ser estabelecido pelos criadores dos conteúdos, em pagamentos mensais – obviamente, usando o sistema de pagamentos da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech