A HyperX acaba de confirmar que vai começar a usar uma nova "youtuber virtual" como embaixadora da marca na Internet. Apelidada de Himura ‘Kura’ Kuraudo, esta será usada pela empresa para demonstrar os vários produtos da marca, e deixar algumas novidades da mesma no formato virtual.
Segundo a HyperX, Himura ‘Kura’ Kuraudo vai realizar a transmissão em direto de diversos conteúdos relacionados com videojogos, a partir do canal na Twitch da empresa, todas as quintas feiras. A empresa refere que esta ideia terá surgido como forma de reconhecer a importância deste mercado para os consumidores.
Durante o desenvolvimento de Kura, a empresa refere que teve bastante cuidado na criação da sua personalidade e na forma de falar para com o público, de forma a que esta comunicasse de forma natural com a audiência.
A HyperX teve ainda o cuidado de desenhar a imagem virtual com a ajuda da reconhecida designer Rosuuri, que possui um estilo único na criação das suas artes.
É importante sublinhar que o uso de youtubers virtuais começou a ganhar popularidade em meados de 2020, com a chegada da pandemia, mas é uma prática que se realiza de forma consistente no Japão desde, pelo menos, 2010.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!