1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi DSDA

 

Durante o evento Mobile World Congress, que se encontra a realizar em Barcelona, a Xiaomi revelou algumas das novidades previstas para os próximos tempos no mercado, tanto em nível de novos produtos como de novas tecnologias que também devem chegar ao mercado.

 

E uma das que foi revelada terá sido a DSDA (Dual SIM Dual Active), que se acredita vir a fazer parte de futuros dispositivos da marca.

Como se sabe, uma grande parte dos produtos da Xiaomi contam com suporte para dois cartões SIM, o que certamente será útil para quem tenha mais do que um cartão. No entanto, a empresa pretende melhorar esta integração dual-SIM com a tecnologia Dual SIM Dual Active.

 

A DSDA permite que os dispositivos com suporte a dois cartões SIM possam usar, ao mesmo tempo, a rede móvel. Atualmente, se um cartão se encontra a ser usado ativamente – por exemplo, para chamadas – o dispositivo apenas permite que esse cartão receba os dados do sinal da operadora. Com o DSDA, ambos os cartões podem ficar ativos ao mesmo tempo, até durante o uso de dados intensivo.

 

Basicamente, isto permite colocar os dois cartões a funcionar de forma independente. Mesmo que o utilizador se encontre em chamada num cartão, ainda poderá usar o segundo para usar os dados, enviar e receber mensagens ou até receber chamadas.

 

 

Infelizmente, para usar esta novidade, é necessário mais do que apenas uma atualização de software. A funcionalidade exige que sejam feitas mudanças a nível de hardware, portanto a tecnologia apenas irá encontrar-se disponível para futuros dispositivos da marca, que contem com essa integração.

 

Inicialmente, os modelos de gama premium serão os primeiros a receber a novidade, e gradualmente deve começar a chegar a mais dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech