1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Bing Chat

 

A Microsoft encontra-se a alargar os testes sobre o seu novo Bing Chat, que permite aos utilizadores terem acesso ao novo chatbot da empresa sobre o Bing. A funcionalidade tem vindo a ganhar bastante destaque nos últimos dias, apesar de apenas se encontrar disponível para utilizadores aceites dentro do programa de testes.

 

No entanto, não será apenas necessário ter acesso ao sistema por convite. Isto porque, para usar o Bing Chat, os utilizadores também necessitam de aceder via o Microsoft Edge. O sistema não se encontra de momento acessível por nenhum outro navegador que não o da Microsoft.

 

Isto pode ser um ponto negativo para alguns, mas felizmente existe uma solução.

Antes de mais, os utilizadores necessitam sempre de ter acesso ao Bing Chat através das suas contas da Microsoft. Isto será um requisito necessário para se usar o sistema, e apenas pode ser dado pela Microsoft, portanto caso não tenha ainda acesso, terá de aguardar.

 

No entanto, para aceder ao chatbot a partir de qualquer navegador, basta agora usar a extensão "Bing Chat for All Browsers". Esta extensão encontra-se disponível para Chrome e Firefox, permitindo, basicamente, que os utilizadores possam usar o chatbot do Bing a partir do Chrome (ou navegadores derivados) e do Firefox.

 

bing chat em chrome

 

Tudo o que os utilizadores necessitam de realizar será instalar a extensão para os seus navegadores, e de seguida, realizar o login na conta da Microsoft e entrar no Bing. O chat deverá surgir e não vai mais requerer que tenha de usar o Edge para aceder.

 

Todas as funcionalidades do chatbot devem encontrar-se presentes na normalidade. A extensão apenas engana o sistema do Bing, ao fazer o site pensar que se encontra a ser acedido via o Microsoft Edge.

 

De notar, no entanto, que ainda podem existir alguns bugs para quem tente usar o chatbot sobre o Firefox. No Chrome e derivados, não deverão existir problemas, tendo em conta que o Edge é baseado no mesmo motor, mas isso altera-se com o Firefox – embora nos testes do TugaTech não tenhamos verificado problemas de maior para além de pequenos bugs gráficos e de animações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech