1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android TV

 

Se possui um computador antigo de lado, talvez esteja na altura de lhe dar algum uso como um pequeno Media Center na sua casa. E agora pode usar o Android TV para dar vida ao mesmo com a ajuda do tweak feito no sistema para funcionar em ambientes x86.

 

De acordo com o portal XDA Developers, o Android TV x86 trata-se de uma versão modificada do sistema da Google para sistemas baseados em processadores x86, e que permite executar o mesmo em computadores Windows ou Linux.

Normalmente o Android TV apenas funciona em sistemas baseados no chip ARM, mas esta modificação permite que o sistema seja usado um conjunto bem mais alargado de sistemas. A versão inicial do Android TV x86 encontra-se baseada no Android 9, e apesar de não ser a mais atualizada, ainda se encontra bastante adequada para o uso.

 

De acordo com os requisitos do projeto, é necessário que o computador tenha no mínimo um processador Dual core de 1.2Ghz, e uma gráfica com pelo menos 64MB de memória de vídeo. Isto deve abranger um vasto conjunto de sistemas mais antigos, pelo que é perfeitamente possível dar uma segunda vida a um computador que tenha para o canto.

 

De notar que este projeto não é oficial da Google, portanto existem sempre bugs que necessitam de ser contornados. No entanto, os interessados podem descarregar as versões mais recentes a partir do site do projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech