1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple macOS Ventura

 

A Apple encontra-se a disponibilizar uma nova atualização de segurança para os utilizadores do macOS Ventura, que se encontrem a testar as mais recentes versões Beta do sistema.

 

A empresa confirmou que vai lançar uma nova atualização focada para o macOS Ventura 13.3 beta, que apenas se refere como sendo uma atualização de segurança para os sistema  – e que surge menos de 24 horas depois de ter sido também fornecida uma atualização similar para o iOS 16.4 Beta.

 

Estas atualizações encontram-se a ser fornecidas sobre o novo sistema Rapid Security Response, ou RSR, uma nova funcionalidade que a Apple espera ser usada em futuras versões dos seus sistemas operativos, como forma de fornecer atualizações de segurança mais rapidamente – sem terem de ser atualizações completas do sistema operativo.

 

Esta nova funcionalidade vai permitir melhorar a segurança dos sistemas, sem que os utilizadores tenham de atualizar completamente os mesmos para uma nova versão – ou aguardar que esta seja fornecida pela Apple.

A novidade encontra-se agora a chegar nas versões Beta do macOS e iOS, e a Apple encontra-se também a  testar a forma como este sistema se encontra a funcionar em larga escala.

 

De notar que, para já, não existem informações se a atualização que a empresa se encontra a fornecer para o iOS e macOS neste formato serão focadas em corrigir alguma falha ou apenas para testar o sistema RSR numa escala mais alargada.

 

Como é recomendado pela empresa, o RSR encontra-se ativo por padrão, e os utilizadores com o mesmo devem ter a atualização automaticamente instalada no sistema sem que tenham de realizar qualquer procedimento adicional.

Espera-se que esta novidade venha a ficar disponível também nas versões finais de ambos os sistemas, quando chegarem junto do público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech