A Microsoft encontra-se a preparar algumas mudanças para o seu sistema de atualizações, focadas para o Windows Server e Windows 11. A ideia será fornecer atualizações mais rápidas para correções de segurança nestes sistemas.
Estas atualizações, que serão conhecidas como atualizações “checkpoint”, são basicamente pequenas atualizações que contam apenas com correções de segurança e novas funcionalidades desde que a última atualização do sistema foi realizada.
Por padrão, as atualizações do Windows integram todas as mudanças que foram realizadas no sistema, incluindo de atualizações anteriores. Isto pode levar a que algumas atualizações tenham tamanhos consideravelmente elevados e desnecessários para muitos sistemas.
Com estas atualizações, iria existir um checkpoint no processo de atualização, e a Microsoft apenas forneceria em atualizações posteriores as mudanças que foram realizadas desde então. Isto permite que as atualizações tenham tamanhos mais pequenos e possam ser mais rapidamente instaladas nos sistemas.
Por exemplo, invés de alterar todos os ficheiros, a atualização apenas altera os ficheiros que foram modificados desde a última grande atualização feita ao sistema.
Este novo formato de atualizações deve começar a ser integrado no sistema a partir do Windows 11 24H2 e Windows Server 2025. Para os utilizadores, deverá fazer pouca diferença no final, sendo que as atualizações continuarão a ser instaladas na normalidade pelo Windows Update de forma automática, conforme necessário.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!