1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10x

 

Ao longo dos últimos meses a Microsoft tem vindo a desenvolver o novo Windows 10X, a versão do sistema operativo adaptada para dispositivos com dois ecrãs. Esta nova versão conta com várias melhorias, mas um dos grandes destaques que a empresa parece ter realizado encontra-se a nível das atualizações.

 

De acordo com a empresa, o Windows 10X pode demorar menos de 90 segundos a atualizar o sistema, além de realizar este processo de forma mais segura para os utilizadores – evitando problemas em casos de incompatibilidades.

A empresa não deixou detalhes sobre como este sistema irá funcionar, no entanto é importante referir que a maioria das atualizações estão dependentes da velocidade dos próprios discos – e apesar de SSDs serem a norma para computadores nos dias de hoje, ainda assim as atualizações podem demorar algum tempo para serem instaladas.

Ainda mais tendo em conta que estas atualizações necessitam de ser descarregadas, instaladas e que todo o sistema necessita de ser reiniciado.

 

Dizer que este processo pode ser feito em pouco menos de 90 segundos será certamente aliciante, mas que também necessita de se confirmar se é realmente o que acontece.

Tendo em conta que a Microsoft ainda não revelou grandes detalhes sobre o funcionamento do sistema, resta aguardar que novos dispositivos com este sistema venham a surgir no mercado – o que também não deve faltar muito para acontecer.

 

Acredita-se que o novo sistema possa implementar algum género de trabalho em segundo plano, onde as atualizações são descarregadas automaticamente e sem atrapalhar os utilizadores finais, e depois são automaticamente instaladas ao longo do tempo. No final os utilizadores apenas necessitam de reiniciar o sistema, mas todo o processo já se encontra feito em antemão. Mas nada ainda está confirmado.

 

Além da rapidez, esta técnica também iria permitir maior segurança contra possíveis falhas no processo. Se algo correr mal, os utilizadores podem ser voltar ao formato em que o sistema se encontrava antes da atualização, e em alguns cliques. Esta promessa era algo também previsto para o Windows 10, mas que na pratica acaba por raramente acontecer – levando a mais problemas que ajudas da Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech