A Microsoft não possui um dos melhores históricos no que respeita a atualizações do Windows. Desde a chegada do Windows 10 que as atualizações do sistema tem vindo a ser bastante inconsistentes.
No entanto, com o Windows 11 a Microsoft espera melhorar um pouco isto. O sistema vai contar com uma nova abordagem ao sistema de atualizações do Windows, e agora este vai focar-se em fornecer atualizações de forma mais inteligente e também segura para os dispositivos.
Segundo a empresa, as atualizações do Windows Update devem ser até 40% mais leves para os equipamentos, o que se traduz em menos dados usados e também um processo mais rápido de download e instalação.
Além disso, a Microsoft irá começar a usar um novo sistema de atualizações mais eficiente, que pretende focar-se em reduzir o impacto do processo no dia a dia dos utilizadores. As atividades de atualização em segundo plano irão usar mais ainda a IA para adaptar o processo de instalação e de reinicio do sistemas (quando necessário).
Resta ver se realmente estas melhorias vão ser sentidas no final – de relembrar que a empresa também tinha vindo a prometer melhorias nas atualizações do Windows 10, e ainda hoje se verificam falhas de tempos a tempos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!