1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple MacBook

 

Se tudo correr como esperado, a Apple deve lançar um conjunto de novos Macs para a sua linha de produtos, que devem incluir um novo iMac, bem como um MacBook Air e um novo Mac Pro.

 

Apesar de os detalhes ainda partirem apenas de rumores, de acordo com o analista Mark Gurman da Bloomberg, espera-se que este ano venham a surgir várias novidades para o mercado, que certamente serão bem vindas pelos fãs da marca.

 

Segundo a fonte, um novo iMac encontra-se agora em desenvolvimento, e deverá substituir o modelo que foi lançado em 2021. Este modelo encontra-se atualmente na fase engineering validation testing (EVT), que será uma das últimas antes do início da produção em massa.

 

O novo iMac deverá contar já com o mais recente chip M3 da Apple, que se espera vir a surgir em duas versões: J433 e J434. Este novo chip deverá vir já produzido em 3 nm, o que deverá fornecer também melhorias consideráveis ao nível de desempenho e eficiência.

Espera-se ainda que este modelo venha a ficar disponível com o ecrã de 24 polegadas, nas mesmas cores que a geração anterior. O design do hardware no interior deve também sofrer alterações, para acomodar algumas novidades a nível do mesmo.

 

Apesar de ser indicado que a produção deste modelo poderá já ter começado, isso não indica que o modelo esteja atualmente na fase de produção em massa. Na verdade, apenas se espera que tal aconteça para dentro dos próximos três meses. As primeiras unidades apenas devem ser colocadas para venda durante a segunda metade do ano.

 

Tendo estes dados em conta, espera-se que a confirmação do novo modelo venha a acontecer durante o evento WWDC 2023, que se realiza normalmente mais perto do final do ano.

 

Além desta novidade, a Apple encontra-se ainda a preparar um novo modelo de 15 polegadas do MacBook Air, que será um dos primeiros modelos da empresa lançados com este tamanho. O modelo encontra-se atualmente em desenvolvimento sob o nome de código J515, mas ainda se desconhecem detalhes sobre o processador que será usado no mesmo.

Faria sentido o modelo receber também o novo processador M3, mas se tudo correr como esperado deve ser revelado também durante o evento WWDC 2023.

 

Por fim, quanto ao Mac Pro, os detalhes são um pouco mais escassos, sendo que ainda se desconhece se o lançamento poderá acontecer este ano ou apenas para o início de 2024. No entanto, estará quase certo que o modelo vai contar com o mais recente processador da Apple, o M3.

 

Como sempre, é importante ter em conta que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, e como é habitual, a Apple não deixa comentários sobre os mesmos – e possivelmente não irá deixar até que os produtos sejam oficialmente revelados. Seja como for, poderemos esperar este ano algumas novidades da empresa que certamente serão bem-vindas para o mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech