1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Nvidia logo da empresa

 

Recentemente foi confirmado que as versões mais recentes dos drivers da NVIDIA estaria a causar problemas em sistemas Windows, desde um uso elevado de recursos do processador a falhas completas do sistema.

 

O problema parece encontrar-se sobre os drivers GeForce Game Ready 531.18 WHQL, que foram lançados pela empresa a 28 de Fevereiro. O problema é notado sobretudo depois de os utilizadores saírem de um jogo ou de um processo que requeira o uso mais intensivo da gráfica.

 

Ao mesmo tempo, alguns utilizadores também reportaram que, depois de instalarem a recente versão dos drivers, o Windows começou a apresentar falhas de ecrã azul aleatoriamente, o que também estará relacionado com os drivers da NVIDIA.

 

A empresa já veio confirmar o problema, sendo que também confirmou que se encontra a preparar uma atualização, com vista a corrigir os mesmos. Segundo Sean Pelletier, executivo na divisão de drivers da NVIDIA, a correção deve ser lançada nos próximos dias, como um hotfix, e que deve ser aplicado nos sistemas onde se verifiquem problemas.

 

correção dos drivers da nvidia

 

Para os utilizadores que estejam a verificar problemas, nomeadamente do uso elevado de recursos, uma das formas de mitigar o mesmo passa por terminar o processo da NVIDIA Container, a partir do Gestor de Tarefas. Isto deverá corrigir a situação, pelo menos até que um novo jogo seja executado.

 

Os utilizadores também podem optar por voltar a uma versão antiga dos drivers, que não esteja afetada por este problema, até que a versão corrigida seja efetivamente lançada pela empresa – o que poderá ser a solução mais simples e rápida para muitos, sobretudo para quem esteja a ser afetado também pelos ecrãs azuis do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech