1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

A Google encontra-se a disponibilizar uma nova versão do Google Chrome, que vai corrigir um conjunto de problemas com o navegador descobertos nos últimos dias.

 

A nova versão do Chrome 111 encontra-se finalmente disponível para desktop e dispositivo móveis, trazendo consigo algumas melhorias e correções. Entre estas encontram-se mais de 40 correções de segurança para o navegador, entre diferentes vulnerabilidades, portanto será certamente uma atualização importante a instalar.

 

A atualização encontra-se a ser disponibilizada a partir de hoje, e deve ser automaticamente instalada para quem esteja numa versão suportada do navegador – como é habitual do mesmo.

 

Para a maioria dos utilizadores, não deverão ser verificadas mudanças a nível da interface ou das funcionalidades. Esta atualização foca-se sobretudo em corrigir falhas de segurança, que foram identificadas no navegador nas semanas passadas, portanto a maioria das alterações são em "segundo plano".

Todas as falhas que a empresa afirma ter corrigido com esta versão não se encontram conhecidas de estarem ativamente a ser exploradas, ainda assim será recomendado que os utilizadores verifiquem se o Chrome está atualizado para ficarem protegidos das mesmas.

Ao mesmo tempo, para evitar a exploração, a empresa não deixou muitos detalhes sobre estas falhas. Espera-se que os detalhes venham a ser revelados conforme a atualização esteja disponível em maior número no mercado.

 

Além das correções de segurança, a empresa afirma ainda ter feito algumas melhorias discretas no navegador. No caso da versão para Linux, a empresa terá colocado os pedidos de DNS num processo secundário no sistema, que não se encontra sobre o sistema de "sandbox" do Chrome. A empresa afirma que isto será necessário devido ao formato como os pedidos DNS são realizados neste sistema.

 

Ao mesmo tempo, esta versão chega ainda com suporte para Azure AD Single Sign-On (SSO), o que deverá permitir aos utilizadores realizarem o login usando as suas identidades da Microsoft, dentro do Azure. Por fim, a versão para iOS do Chrome recebeu suporte ao Web Speech API , que vai permitir o uso de sistemas de reconhecimento de voz em recentes versões do sistema operativo da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech