1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome google logo

 

A nova versão do Google Chrome já se encontra disponível, e esta será uma das que vai contar com várias novidades para os utilizadores que certamente irão melhorar a sua experiência de navegação pela web.

 

A nova versão 84 do Google Chrome começou hoje a ser disponibilizada na sua versão estável, e entre as novidades encontram-se várias melhorias a nível da segurança. Apesar de uma vasta maioria das alterações dizerem respeito ao “segundo plano” do navegador, ainda existem algumas que todos podem beneficiar.

 

google chrome atualização

 

Para começar, esta nova versão possui um total de 38 correções de segurança, pelo que deverá logo à partida garantir uma maior estabilidade e segurança para os utilizadores.

A nova versão deixa também de lado o suporte ao TLS 1.0 e 1.1 em sites pela web – dois protocolos de segurança considerados como bastante antiquados. Se ainda acedia a algum site que apenas utilizava este protocolo – algo raro nos dias de hoje – irá agora ser apresentada uma mensagem de erro e o acesso bloqueado.

 

Outra novidade encontra-se a nível do bloqueio dos downloads a partir de fontes inseguras. Apesar de a Google ter vindo a incentivar o uso de HTTPS nos websites, ainda existem locais onde o site pode ser fornecido de forma segura, mas os downloads de ficheiros ou documentos do mesmo são feitos via HTTP – meio inseguro. O Chrome 84 agora alerta o utilizador sempre que um download for feito de fontes inseguras.

 

Apesar de ainda ser possível iniciar a descarga, os planos da Google passam por vir a bloquear por completo os downloads a partir de fontes inseguras no futuro.

 

A nova versão já se encontra disponível para todos os utilizadores do Chrome estável, sendo que o navegador deverá atualizar-se automaticamente em segundo plano nos sistemas onde se encontre instalado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech