1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Nintendo 3DS

 

Em meados de Julho de 2022, a Nintendo confirmou que iria encerrar a sua plataforma de venda de jogos digitais para a Wii U e a 3DS/2DS, basicamente colocando a data para o fim das consolas. E para quem tenha estes modelos, é importante relembrar que a data está agora bem mais próxima.

 

Como estava previsto, a loja de venda de jogos digitais para as antigas consolas da Nintendo vai ser encerrada a 27 de Março de 2023. A partir desta data, os utilizadores deixam de conseguir aceder à eShop para adquirirem novos jogos.

 

Ao mesmo tempo, para quem esteja a pensar comprar os títulos antes do encerramento, também pode ter algumas dificuldades. Isto porque a plataforma não se encontra a permitir adicionar o cartão de crédito para a compra desde Maio de 2022, e apenas utilizadores que teriam as contas anteriormente a esta data podem realizar a compra.

 

Também a ativação de cartões prenda da eShop encontra-se fechada, pelo que nem desta forma os utilizadores podem realizar a compra dos títulos ou adicionar fundos nas suas contas. De notar que ainda é possível usar o site do My Nintendo Store, via a web, para ativar cartões prenda da eShop, mas eventualmente deixará de ser também possível realizar qualquer compra na plataforma digital sobre as consolas antigas.

 

De notar que, mesmo com o encerramento das compras digitais, os utilizadores ainda poderão descarregar os títulos que tenham adquirido nas suas contas posteriormente – eventualmente espera-se que a Nintendo remova essa funcionalidade, mas ainda sem uma data prevista para tal.

 

Portanto, se ainda possui uma Nintendo 3DS ou Wii U, talvez seja melhor aproveitar estes últimos dias para adquirir todos os títulos que ainda pretenda utilizar na consola, pois brevemente não o vai conseguir fazer mais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech