1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hacker

 

Depois do ataque que vitimou Qassim Suleimani, os EUA preparam-se para as retaliações por parte do Irão, e estas podem também vir a surgir sobre a vertente digital. Christopher C. Krebs, diretor da Agência de Segurança Cibernética dos EUA, revelou que o pais encontra-se a preparar para uma possível retaliação na frente digital contra os ataques ordenados por Donald Trump.

 

Em comunicado, o Departamento de Segurança Interna dos EUA firma que o pais encontra-se pronto para enfrentar e combater os ataques digitais de que possa vir a ser alvo por parte das autoridades iranianas. As autoridades também afirma que não existem, por agora, ataques em andamento contra entidades do governo, mas que tudo se encontra a ser monitorizado ao mínimo detalhe.

 

Em junho de 2019 o Departamento de Segurança Interna também tinha alertado para um considerável aumento no número de ataques digitais de caráter destrutivo, algo que teria como objetivo afetar o máximo de departamentos do governo dos EUA e dos seus aliados.

 

De relembrar que o Irão tem em sua posse alguns dos conhecimentos para desenvolver malwares diversos que possuem como alvo diferentes sistemas governamentais. Nomes como Shamoon, Ababil, SamSam, entre outros fizeram no passado vários danos a entidades governamentais dos EUA, e podem agora vir a surgir novamente em força.

 

O malware Wiper, que possui como objetivo eliminar o máximo de dados possíveis, tem vindo também a ser uma das formas de ataque favoritas das entidades no Irão, e podem novamente começar a surgir em força na Internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech