1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook logo

 

O Facebook revelou recentemente ter apagado mais um conjunto de páginas falsas da sua plataforma, que estariam a ser utilizadas para manipulação política nos EUA e Reino Unido.

 

De acordo com o comunicado da rede social, foram eliminadas no total 82 páginas com origem no irão, as quais estariam a ser utilizadas para o envio de falsas informações e comentários de manipulação sobre a política dos EUA e do Reino Unido. A rede social sublinha, no entanto, que não foram encontrados indícios que relacionem as páginas eliminadas diretamente com o governo do Irão.

 

Os administradores destas paginas apresentavam-se como sendo cidadãos dos EUA, e em alguns casos do Reino Unido, sendo que todos os conteúdos publicados tinham como intuito levar à desinformação dos utilizadores. Estes administradores estariam a fornecer informações falsas para a plataforma, embora tenha sido possível identificar as atividades como tendo origem do Irão.

 

Além da eliminação das páginas, o Facebook procedeu também com o relato junto das autoridades competentes, tanto nos EUA como no Reino Unido.

De relembrar que esta campanha surge depois da rede social ter sido bastante criticada em 2016, quando não foi capaz de conter campanhas de manipulação das opiniões políticas, atribuídas posteriormente à Rússia.

 

A campanha para as eleições nos EUA, nos últimos dias, tem também sido marcada por vários incidentes relacionados com envios de pacotes detonantes para as residências de vários democratas, como ao ex-Presidente Barack Obama e à ex-secretária de Estado Hillary Clinton, candidata presidencial derrotada em 2016.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech