O Facebook continua o combate contra a partilha de conteúdos falsos dentro da sua plataforma. Este tipo de conteúdos têm vindo a aumentar consideravelmente dentro da rede social, mas também aumentou o número de ações tomadas pela plataforma para evitar a propagação dos mesmos. Tendo isso em conta, foi revelado um novo conjunto de páginas e perfis removidos devido a esta prática.
De acordo com o comunicado da empresa, foram removidas 559 páginas e 251 perfis nos EUA responsáveis por partilharem conteúdo falso para outros utilizadores. Como justificação, a empresa sublinha que vários países estão a passar por períodos de eleições, sendo fundamental garantir a integridade dos conteúdos partilhados na rede.
Uma das paginas removidas foi a Right Wing News, que no passado já tinha sido apontada por várias entidades como criadora de conteúdo falsos – muitas vezes disfarçado de outro tipo de mensagem credível e que podiam levar à confusão dos utilizadores.
A rede social também sublinhou a importância de se continuar a melhorar o sistema de deteção de conteúdos falsos na rede, não apenas com base nos relatos de utilizadores e entidades mas também nos sistemas automáticos – que ao longo dos últimos meses tem vindo a ser consideravelmente melhorados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!