1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google

 

A Internet disponibiliza um vasto conjunto de informação, mas nem sempre as mensagens são partilhadas num formato correto. Tal como existem diversas fontes fidedignas para a partilha de informação, também existem outras que pretendem apenas obter o maior número de visualizações sobre a criação de conteúdos falsos ou duvidosos. E a Google está atenta a estes casos.

 

De acordo com o portal Search Engine Land, a Google encontra-se a atualizar o seu mecanismo de pesquisa para identificar com maior exatidão conteúdo que seja potencialmente duvidoso, falso ou ofensivo.

No entanto, esta tarefa será algo complicada para empresa, visto que cada vez mais conteúdo deste formato é partilhado na rede. Para isso a empresa conta com a ajuda dos próprios internautas.

 

Uma das primeiras funcionalidades que irá ser implementada será um botão no sistema de pesquisa da Google, que permite aos utilizadores reportarem noticias falsas ou de conteúdo duvidoso. Este conteúdo seria posteriormente analisado por funcionários e especialistas diversos, de forma a verificar-se se o site em questão realmente partilha conteúdo ofensivo ou não.

 

Até ao momento ainda não existem detalhes claros sobre como irá funcionar este sistema, mas é possível que algumas informações comecem a ser reveladas ao longo das próximas semanas.

 

Fonte Search Engine Land

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech