1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app smartphone

 

O TikTok tem vindo a ser alvo de ataques por parte das autoridades nos EUA, sobretudo sobre as suspeitas lançadas pelo governo de Donald Trump sobre as ligações da empresa ao governo da China – e como esta app estaria a utilizar a sua popularidade para recolher informação dos utilizadores.

 

No entanto, a plataforma tem vindo a trabalhar bastante para demonstrar que isso não acontece, e onde isso também se verifica será sobre os conteúdos removidos por violarem os termos da mesma.

Recentemente o TikTok  revelou alguns números relativamente aos conteúdos removidos nos EUA por violarem os termos da plataforma. Desde o inicio do ano já terão sido removidos mais de 380.000 vídeos com conteúdos que viola os termos do serviço.

 

Além destes, foram ainda removidas 1300 contas da plataforma por partilharem conteúdo violento ou de ódio, além de 64.000 comentários pelos mesmos motivos. A empresa sublinha que estes números não representam 100% do conteúdo que deveria ser removido da plataforma, mas que têm vindo a ser feitas melhorias para analisar o máximo de conteúdos possíveis.

 

Além disso, o algoritmo da plataforma também foi ajustado para ser mais difícil de encontrar conteúdos violentos ou ofensivos quando estes ainda permanecem na plataforma antes de serem removidos. No final, as alterações deverão tornar o TikTok uma plataforma mais positiva para os utilizadores.

 

Estas alterações surgem numa altura em que o TikTok encontra-se a verificar pressões nos seus dois maiores mercados onde se encontra: na Índia e nos EUA. No caso da Índia, a aplicação já terá sido banida pelas autoridades locais, e existe agora uma forte possibilidade que o governo de Trump venha a realizar a mesma medida dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech