A X (ou Twitter) continua a enfrentar alguns problemas para manter o interesse dos anunciantes na plataforma, e parece que a forma como os conteúdos de publicidade são distribuídos na mesma não apelam a seu favor.
De acordo com a empresa Media Matters, recentemente várias marcas reconhecidas, como a Honeywell, Discovery, Showtime e USA Today, que usam o sistema de publicidade da X, tiveram os seus anúncios e campanhas ativos em contas que propagam conteúdos ofensivos.
Estas marcas tiveram as suas campanhas de publicidade publicadas numa reconhecida conta apoiante de conteúdos neo-Nazi, e que apela regularmente a atos de violência e terrorismo. As campanhas terão surgido diretamente sobre os conteúdos desta conta, para outros utilizadores, e uma vez que esta conta possui o Twitter Blue, a X estará diretamente a pagar receitas sobre tal dos seus conteúdos à mesma.
A fonte do estudo aponta que, não apenas a X ainda permite que este género de contas e conteúdos sejam propagados na sua plataforma, mas também que os gestores das contas possam obter receitas das publicidades apresentadas.
A conta em questão terá sido usada várias vezes para realizar ataques a diversos grupos, e mantem a conversação de atos agressivos de forma constante. A mesma terá entrado para a plataforma pouco depois de Elon Musk adquirir o Twitter, na ideia da liberdade de expressão para a plataforma.
Obviamente, a colocação de publicidade sobre este género de conteúdos não será algo que os anunciantes pretendem, e será um dos motivos pelos quais várias empresas cancelaram as suas campanhas de publicidade na rede. No entanto, Elon Musk parece não se preocupar com esta situação, tendo invés disso foco para incentivar os utilizadores a subscreverem ao Twitter Blue.
Ainda assim, a empresa encontra-se a tentar incentivar os anunciantes a usarem a plataforma para as suas campanhas, sendo que, ainda de forma recente, surgiram rumores que a empresa estaria a cortar os custos de apresentação de publicidade em quase 50%.
No entanto, Elon Musk também se encontra a indicar que as empresas devem gastar quase 1000 dólares por mês em publicidade para manterem o seu estatuto de contas verificadas.
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