1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Após a timeline ter sido lançada para os utilizadores da rede social Facebook, chega agora também às páginas da mesma.

Até ao final de Março as páginas na rede social deverão ter adaptado a nova timeline, apesar da polémica que tem vindo a causar em certos grupos de utilizadores. Desta forma passa a ser possível criar pequenos sites informativos dentro das páginas da rede social.

As empresas que utilizem as páginas no Facebook poderão também agora anunciar ofertas, promoções e descontos.

SkySurfer

Mensagem Qui 1 Mar 2012 - 14:32 por SkySurfer

Sei que as mudanças criam sempre descontentamentos, mas neste caso eu sou um dos descontentes. Já vi imensa gente a usar a nova timeline, pessoalmente não gosto, e para ser muito sincero acho que não serve para nada e é bastante confuso. Espanta-me que grandes empresas cujo "produto" somos nós os utilizadores, como é o caso da Facebook ou do Youtube, venham agora, após terem crescido imensamente através do seu produto fazer imposições generalizadas que ninguém percebe e que, pelo menos pelo que tenho visto, a maioria das pessoas não gosta e desaprova. No caso do Facebook apenas não gosto do modo como a nova timeline está construída, mas no caso do YouTube tenho muito sinceramente a dizer que é uma vergonha, um site que supostamente é de e para os utilizadores (YOUtube), que antigamente e por mais 6 dias ainda possui um design dos canais vasto, com vários opções para todos os gostos, venha de repente obrigar os seus utilizadores a não poderem mais configurar os seus canais com variadas opções como previamente existia, obrigando mesmo a uma única côr, um acinzentado meio daltónico Very Happy Tudo isto por causa da publicidade, que agora aparecerá mais frequentemente em mais sítios do que acontecia. Para além disto nem quero comparar a antiga página incial do YouTube com a actual, apenas digo que simplicidade e praticabilidade foram sobrepostas por uma desorganização compilatória que dificulta a visualização em grelha de vídeos. Já li há um tempo atrás aqui no TugaTech que muitos de vós gostam deste novo modelo, eu pessoalmente detesto, e pela pesquisa que fiz pelos vistos a maioria dos utilizadores deste site também não estão a gostar muito. Mas como o que manda é o dinheiro, carreguem aí na publicidade YouTube, sempre há outras opções pela w.w.w...

DJPRMF

Mensagem Qui 1 Mar 2012 - 14:55 por DJPRMF (Conectado)

Por um lado,a timeline permite mais personalização do perfil, mas como tudo o que é novo, causa uma grande confusão...
Penso que a timeline até podia ser bem adaptada se não fosse tão "radical".

A maioria dos utilizadores está habituado ao perfil antigo e ainda deverá ser necessário algum tempo até perceber completamente o novo formato. Penso que o Facebook deveria ter adicionado as funcionalidades da Timeline de uma forma mais faseada e não como "uma grande actualização" do dia para a noite...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech